Brasil: café no tratamento de desintoxicação

do correspondente Antonello Monardo *

101 Razoes para você toma um café sem culpa. Este é o titulo do livro escrito do professor brasileiro brasiliano Darcy Roberto Lima que será apresentado em Pequim durante o XX Congresso Internacional de Cardiologia.

A discussão do texto é a relação entre prazer e saúde contida numa xícara de café. Entre os temas abordados na apresentação do estudo realizado pelas reações do cérebro ao aroma do café através de ressonância magnética. O professor também está lançando seu livro em dois projetos: o primeiro para a inclusão do café na merenda escolar brasileira, o segundo para o uso do café no tratamento de desintoxicação de álcool, tabaco e drogas.

O professor Darcy Roberto Lima ensina no Instituto de Neurologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Tem Doutorado (Ph.D.) em Medicina e Pós-Doutorado em História da Medicina pela Universidade de Londres . Alem do 101 Razoes para você toma um café sem culpa, escreveu outros livros publicados no Brasil, Estados Unidos e China.

*Antonello Monardo, mora desde 1992 em Brasília è delegado da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria. Torrefador de café gourmet e especiais, ganhador da medalha de ouro do International Coffee Tasting 2008. Organiza e ministra cursos para baristas, participa a palestras e eventos em instituições e universidades, divulgando a cultura do café de qualidade.

Tags: , , , , ,

Read also:

One Response to “Brasil: café no tratamento de desintoxicação”

  1. Tarcélia Pinto Says:

    Olá!
    Eu sou nutricionista estou fazendo um trabalho de conclusão de cursão da pós gradação em nutrição clínica funcional e gostaria de saber o email do Dr. Darcy Roberto para ter mais informações sobre o café, s epossível me envie o email dele
    Obrigada!